“ - Vamos ver quem vai para à rádio, dizer que é o pai da criança, esta criança já está bem crescida e caminhando.” Assim, a vereadora Carina Valau – MDB, encerrou sua publicação, na sua página no Face book, no último dia 3, ao anunciar sua iniciativa de tentar resolver um dos principais problemas de saúde do município e da região.
Segundo a vereadora, o próprio secretário de Saúde do Estado, Dr. Francisco Figueiredo, teria confirmado o direcionamento dos atendimentos da especialidade de oftalmologia para 4° Regional de Saúde, incluindo Tupanciretã, para o Hospital São Roque, em Faxinal do Soturno. A legisladora confirmou ainda, que reuniu mais de 800 assinaturas, de pessoas que estão há seis anos aguardando tratamento.
Nesta quarta-feira, 22, o prefeito Carlos Augusto Brum de Souza, explicou à reportagem do Jornal Manchete Digital (vídeo), que a intenção do Executivo é de migrar para Faxinal do Soturno, porém o processo é moroso e não se resolve rapidamente.
Souza fez questão de salientar que não quer polêmica, mas pediu que a comunidade aguarde, pois o município ainda não está conveniado, e necessita da avaliação de um Processo Administrativo que está em fase final e será analisado entre os dias 6 e 9 de setembro, em reunião da Comissão Intergestora Bipartite (CIB). O processo já recebeu parecer favorável da 9° Coordenadoria de Saúde.
“- Tupanciretã ainda não está habilitada a ter atendimento em Faxinal do Soturno, nós estamos trabalhando para isso, e queremos esta situação resolvida, entretanto ainda está em trâmite na Secretaria Estadual de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul, enquanto não houver estas tratativas finais, não existe autorização para o município de Tupanciretã encaminhar pacientes para Faxinal do Soturno.“ Encerrou o prefeito.
A reportagem do Jornal Manchete Digital entrou em contato com a vereadora Carina Valau, que preferiu não se manifestar no momento.
LEIA MAIS NOTÍCIAS
ABAIXO