O empresário é fundador do partido em Tupanciretã
A coluna O Tubarão, publicada semanalmente pelo jornal O Semanário, renomado periódico tupanciretanense divulgou neste último final de semana que o administrador do frigorífico teria retornado ao MDB.
A notícia pode alterar o rumo de arranjos partidários, ainda que distante do pleito, o flerte já começou. O retorno de Burtet já estaria confirmado pelo presidente do MDB, Lucas Varone, descreve a nota.
Embora a experiência do empresário no cenário político seja inquestionável, a recente exposição na mídia e a inatividade da planta frigorífica devem influenciar o discurso de seus opositores, pois o tom do debate parece óbvio.
Foto: Luis Afonso Costa - Pedro Burtet recebe integrantes do CONRURAL
Ainda que o partido já tenha acenado uma prédisposição por siglas como PT, PDT e PSD dificilmente abrirá mão da disputa como cabeça de chapa, e o nome de Carina Valau, vereadora em seu primeiro mandato deve ganhar força entre os emedebistas que sucederam a atual gestão na prefeitura.
O MDB chegou ao posto máximo do Poder Executivo Municipal duas vezes de 1993 a 1996 e de 2003 a 2006, com Luis Adolfo Bittencourt Dias.