A intenção é normatizar a atividade de farmácias, que atuam no município, para implementarem serviço de plantonista, de forma escalonada.
O projeto foi aprovado por unanimidade durante sessão ordinária do Poder Legislativo, que aconteceu na Entidade Nativista Taquarembó, na manhã desta segunda-feira (16), em virtude da sessão solene, que homenageou o Tradicionalista Destaque 2019.
O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Carlos Augusto Oliveira dos Santos - Progressistas falou com a reportagem do jornal Manchete Digital e explicou detalhes importantes sobre o projeto, que agora depende de aprovação do Executivo para entrar em vigor.
“Hoje(16), tivemos a provação do Projeto de Lei 062/2019, de origem do Executivo, que trata do plantão das farmácias, que terão que ter atendimento das 22 h às 6 h,” explicou o presidente.
Conforme o vereador, as pessoas estão encontrando dificuldade, principalmente se necessitarem de remédio, após consultas de emergência fora do atual horário de expediente. Nesses casos o plantonista da farmácia escalada será avisado antecipadamente sobre a real necessidade.
“O que estava acontecendo é que as pessoas que buscam atendimento de urgência, após 22 h, só podem comprar o medicamento no outro dia.” explicou Carlos.