A confirmação de candidatura à presidência da Câmara Municipal de Vereadores de Tupanciretã, por parte do vereador José Leonor Machado da Silva - PSDB provoca divergências no ninho político do legislador mais antigo da Casa Legislativa.
Os rumores de que Salles poderia descumprir o acordo firmado, ainda na formação da chapa para última eleição, causou mal-estar entre os aliados e o clima estremeceu a aliança política.
Em matéria divulgada no jornal O Semanário, neste último final de semana, o vereador confirmou o voto à candidatura de Milvo José Vendrusculo – Progressista.
Segundo a reportagem, o tucano declarou o voto em tribuna, na sessão da última segunda-feira (28) garantindo a manutenção da aliança, que se sagrou vitoriosa após no pleito de 2016.
“Tenho palavra, e como sempre agi em minha vida particular e política, cumprirei o que tratei”, disse o tucano à reportagem do periódico.
O partido ainda não se manifestou publicamente sobre a decisão, aparentemente isolada, pois, o próprio José Leonor, havia confirmado que ao colocar o nome à disposição para concorrer, teve respaldo do presidente da sigla tupanciretanense.
A nova Mesa Diretora assumirá em janeiro de 2020, o mandato é de um ano.