O diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) de Tupanciretã, divulgou nota em que oficializa o nome do advogado, Cristiano Rodrigues Aquino, como pré- candidato do partido a prefeito de Tupanciretã, em 2020. A definição ocorreu em reunião dos filiados e simpatizantes, no dia 1 de novembro, na Câmara de Vereadores.
Na nota com data de hoje, 08, o PT informa que entende como prioridade na formação de uma coligação para disputa da prefeitura, o diálogo com o MDB, PDT, PSB, PSD e PC do B, partidos tradicionais que fazem oposição ao atual governo municipal. A nota esclarece ainda que não está descartada a inclusão de outras agremiações políticas para compor a coligação na disputa da prefeitura.
Conforme a nota, o PT, juntamente com os demais partidos que vierem a formar a coligação, terão um objetivo comum: definir um plano de desenvolvimento para Tupanciretã.
O presidente da executiva local, Cristiano Aquino, disse que é chegado o momento do início de definições, uma delas é a oficialização do nome do partido para concorrer a prefeito. A decisão de indicar o nome de Aquino, foi tomada por unanimidade na reunião realizada na Câmara de Vereadores de Tupanciretã.
A pouco, Cristiano Aquino afirmou que o MDB e o PDT seriam inicialmente os partidos que indicariam o nome do pré-candidato a vice-prefeito. No entanto, o líder petista ressaltou que não está descartada a possibilidade de que outro partido de oposição venha a compor a chapa, pois as negociações estão em aberto.
Cristiano Aquino foi por duas vezes vice-prefeito de Tupanciretã e na última eleição concorreu a prefeito compondo chapa com o PDT.