O JM Digital conversou com o presidente do PTB de Tupanciretã, Marcelo Plautz, na tarde desta terça-feira, dia 31, no escritório de extensão de Tupanciretã.
Plautz explicou a reportagem que, a emenda inicialmente seria para destinação à segurança pública, então, diante do atual cenário, o valor de R$ 90 mil será destinado ao Hospital de Caridade Brazilina Terra, em no máximo 45 dias.
"Estamos trabalhando com o PTB Tupanciretã e com o Estado, através do deputado Estadual Dirceu Franciscon. Este homem tem um olhar muito carinhoso para Tupanciretã através dele estamos trazendo R$ 90 mil ao nosso hospital, obviamente, através da prefeitura, pois hoje temos a intervenção municipal. Então, é um trabalho que cada um está fazendo sua parte e nós do PTB estamos fazendo a nossa", disse Marcelo.
Nesta fase será feito um aditivo ao contrato existente do SUS, entre hospital, Estado e União, para receber essa verba.
" Quero deixar também um grande abraço ao vice-prefeito Gustavo Simões Lírio, pelas inúmeras vezes que fomos a Porto Alegre. Também quero agradecer ao prefeito municipal, que sempre nos recebeu aos trabalhos que tentamos trazer para Tupanciretã", revelou Plautz.
Marcelo Plautz revela que não será candidato, mas não descarta a possibilidade de compor o governo, mas que no momento a intenção é auxiliar Tupanciretã.
"A hora, agora, não é de repartirmos a nossa sociedade, seja você que é grande ou pequeno empresário, autônomo, seja você que junta latinha na rua para sobreviver, a hora é de pensarmos no Brasil e se cuidarmos. Se existe uma normativa é feita pelos técnicos. Quem sou eu, aqui,para dizer,se está certo ou errado em estar fechado? A minha hora é de ajudar é o que o PTB está fazendo", encerra Marcelo.
A decisão de alteração da emenda foi comunicada ao prefeito Carlos Augusto Brum de Souza na manhã desta terça-feira, 31, no Gabinete Municipal, na Prefeitura de Tupanciretã.