Imagens de um tornado circulam pela internet desde o último sábado. A situação ocorreu em São Martinho da Serra, município que não faz divisa com Tupanciretã, mas Júlio de Castilhos e Quevedos. Vídeo que circula nas redes sociais é de morador do interior de São Martinho da Serra, que flagrou fenômeno no dia 27 de abril.
A matéria correta foi veiculada no jornal Diário de Santa Maria com dados da Baroclima Meteorologia, que cita o ocorrido. O município de São Martinho da Serra, através do prefeito Robson Trindade, por meio de vídeo veiculado nesta manhã de segunda-feira, dia 29, fala sobre os eventos climáticos, inclusive o tornado registrado por um morador da cidade. O evento climático causou estragos pontuais.
Em contato com a Defesa Civil de Tupanciretã, o site verificou a informação. Até o último domingo, dia 28, nenhum evento adverso foi relatado ao órgão municipal.
A região segue sob alerta de tempo severo e possibilidade de tempestade. O Inmet ampliou o aviso até o dia 02 de maio para o RS. São esperadas chuvas de até 100 milímetros ao dia, granizo e ventos de até 100 km/h.
TODOS CONTRA A DENGUE