A Chama Crioula é um dos maiores símbolos da cultura gaúcha, representando o amor pela tradição e testemunhando a transformação do seu povo. Não há Festejos Farroupilhas sem essa centelha.
Nesta terça-feira, 27 de agosto, os cavaleiros que conduzem a Chama Crioula pela Nona Região Tradicionalista até o município de Panambi, onde será distribuída para as cidades da região, realizaram uma parada em Tupanciretã. A comitiva permanecerá na Terra da Mãe de Deus até o dia 29 de agosto. Eles estão instalados no Complexo Tupanciretã.
O grupo participou do acendimento da chama em Alegrete no dia 17 de agosto. Desde então, percorrerá mais de 300 quilômetros e chegará ao seu destino no dia 1º de setembro. O tema da 75ª Geração e Distribuição da Chama Crioula foi “Pampa: Uma Pátria Sem Fronteiras”. O evento aconteceu no Parque de Exposições Dr. Lauro Dornelles e contou com a participação de cerca de 1.400 cavaleiros das 30 regiões tradicionalistas.
Tupanciretã
O grupo inclui integrantes da Terra da Mãe de Deus. A chama retornará ao município no dia 13 de setembro, quando ocorrerá a distribuição da centelha às entidades locais.
TODOS CONTRA A DENGUE