No final da manhã desta terça-feira (20/10), a Polícia Civil prendeu em flagrante um homem, de 44 anos, por tráfico de drogas durante cumprimento a mandado de busca e apreensão no bairro Pedreira 2.
Durante as buscas foram localizadas 27 (vinte e sete) pedras de crack embaladas para venda, uma bucha plástica de cocaína e 4 (quatro) tijolinhos de maconha. O homem de 44 anos, que estava foragido do Presídio Estadual de Júlio de Castilhos desde 29 de fevereiro deste ano, possui antecedentes policiais por homicídio qualificado (duas vezes), receptação (duas vezes), tráfico de drogas (três vezes), associação para o tráfico e furto abigeato.
O preso também foi indiciado como autor do homicídio ocorrido em 06 de junho deste ano, no qual, conforme as investigações apontaram, um homem, de 50 anos, foi morto com ao menos três disparos de arma de fogo; dois dias depois, o corpo teria sido levado até uma sanga, próxima do local em que foi morto, e foi parcialmente queimado. A motivação seria em virtude do histórico da vítima em ser contumaz autor de delitos patrimoniais bem como relacionada ao tráfico de drogas. Em 23 de julho foi deflagrada a operação Harpócrates para prendê-lo, entretanto não foi localizado.
Após os procedimentos de praxe na Delegacia de Polícia, o homem foi encaminhado ao Presídio Estadual de Júlio de Castilhos onde ficará à disposição da Justiça.
A ação foi coordenada pelo Delegado Adriano Winkelmann De Rossi, titular da DP/Tupanciretã e contou com o apoio da Brigada Militar.