Na manhã desta sexta-feira (23/10), a Polícia Civil cumpriu duas ordens judiciais em Tupanciretã, sendo um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão.
O mandado de busca e apreensão foi cumprido no bairro Quadro do Frigorífico e foram apreendidos: um revólver, calibre .32; 7 (sete) cartuchos de calibre .32; uma espingarda de pressão adulterada para calibre .22; 10 (dez) cartuchos de .22; 10 (dez) cartuchos vazios de metal, calibre .24; um recipiente de chumbo fino; um recipiente de chumbo grosso com 3 (três) baletões; um recipiente de plástico com chumbo grosso; um socador de munições em madeira; uma arma artesanal; um recipiente com óleo; uma luneta; um punhal com bainha de couro; e, uma adaga artesanal. Também foi apreendido um automóvel, pertencente ao pai do preso, que será encaminhado para perícia.
Já o mandado de prisão foi cumprido no bairro Centro e em desfavor de um homem, de 18 anos, natural desta cidade e que não possui antecedentes policiais.
Conforme as investigações, o preso é suspeito de ter desferido três disparos de arma de fogo contra um homem, de 36 anos, no último domingo (18/10), por volta das 3h da manhã nas proximidades de um posto de combustíveis nesta cidade. Enquanto o preso atirava na vítima, que só não foi atingida porque estava correndo, o seu pai gritava ?mata, atira para matar?. A motivação foi em virtude de uma discussão de trânsito. A vítima também foi agredida com golpes de facão na cabeça e enquanto fugia teria sido atropelada duas vezes pelo veículo conduzido pelo pai do preso.
O preso e seu pai negaram os fatos em seus interrogatórios. O pai do preso, de 38 anos, responderá pelos crimes de lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo.
Após os procedimentos de praxe na Delegacia de Polícia, o homem foi encaminhado ao Presídio Estadual de Júlio de Castilhos onde ficará à disposição da Justiça.
A ação foi coordenada pelo Delegado Adriano Winkelmann De Rossi, titular da DP/Tupanciretã.