Segundo relato oficial por parte da Brigada Militar de Tupanciretã após receber informação de que havia ocorrido uma briga na Avenida Presidente Vargas, e disparos de arma de fogo iniciaram o trabalho da ocorrência. Ainda, a BM foi informada sobre a situação da vítima, que passou por atendimento no Hospital de Caridade Brasilina Terra (HCBT), e posteriormente, devido à gravidade do ferimento, foi transferido à cidade de Santa Maria.
A BM também conversou com testemunhas e recebeu informação anônima do paradeiro dos três envolvidos no crime.
Busca pelos autores
No momento em que a Guarnição da BM realizava os procedimentos e preenchimento da ocorrência, uma ligação anônima revelou o paradeiro dos envolvidos. Os mesmos encontrava-se a cerca de 3 quilômetros da cidade, em uma área do bairro Frigorifico, na estrada Tupã/ Júlio, em veículo um Uno de cor prata.
No primeiro contato, conforme relato registrado no Boletim de Ocorrência, um dos envolvidos apontou a arma contra a guarnição e dali saíram em fuga. Não obedecendo a ordem de parada.
A BM seguiu as buscas, pois os mesmos se deslocaram em direção à área urbana. Após, foram abordados em sua residência, dois foram presos e um deles empreendeu fuga para o mato, não sendo localizado. Ação contou com o apoio da Polícia Civil.
O veículo foi recolhido ao depósito do Detran. Um deles passou por atendimento no Hospital de Caridade Brasilina Terra, e posteriormente ambos, de 21 e 23 anos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde foram presos em flagrante por homicídio tentado e levados ao presídio de Júlio de Castilhos.
Fato
Conforme relato policial, os irmãos teriam se envolvido em uma briga com a vítima, sendo que um deles desferiu um soco contra o jovem e após, outro irmão, desferiu o disparo de arma de fogo atingindo a virilha.
Vítima
O jovem, de 18 anos, que não terá a identidade revelada, passou por cirurgia delicada em hospital na cidade de Santa Maria e está na CTI em recuperação. Situação foi apurada pela reportagem do JM Digital com familiar da vítima.