No início da manhã desta quarta-feira (02/12), a Polícia Civil cumpriu 2 (duas) ordens judiciais, sendo um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão.
O mandado de prisão foi cumprido no bairro Centro e em desfavor de um homem, de 34 anos, natural de Santa Maria. Conforme as investigações, o preso é suspeito de ter cometido três furtos qualificados, todos no bairro centro, nos dias 10, 15 e 18 do mês passado, ocasião em que ele, mediante destreza, subtraiu diversos objetos de três estabelecimentos comerciais.
Afora estes três furtos cometidos em sequência, o preso já foi investigado por outros 5 (cinco) furtos cometidos durante o ano de 2020, sendo que em três Inquéritos Policiais ele foi indiciado.
A prisão ocorreu em sua residência no bairro centro, local onde também foi cumprido o mandado de busca e apreensão. O capturado possui antecedentes policiais por furto qualificado (cinco vezes), furto qualificado na forma tentada, roubo majorado, furto majorado e posse de drogas (cinco vezes).
Após os procedimentos de praxe na Delegacia de Polícia, o preso foi encaminhado ao Presídio Estadual de Júlio de Castilhos onde ficará à disposição da Justiça.
A ação foi coordenada pelo Delegado Adriano Winkelmann De Rossi, titular da DP/Tupanciretã.