Na manhã desta sexta-feira (11) a Polícia Civil deflagrou a operação Forasteiro cumprindo com buscas e apreensão de drogas, além de desarticular criminosos praticantes dos famosos crimes de estelionato, cujo os quais, vinham sendo os mais utilizados através das redes sociais.
O meliante se passava muitas vezes por policiais, e através de fotos comprometedoras, conquistava a vítima para lograr êxito em valores financeiros. Na rua Gaspar Silveira Martins a polícia intensificou suas buscas com 70 policiais, identificando cocaína em um esgoto prontas para a venda. Ao todo 11 locais foram investigados dentro de Tupanciretã. A operação ganha extensão no município de Santa Maria e Sarandi.
Os bairros Chiapetta, Centro, Gaúcho e Quadro do Frigorífico foram abordados, com apreensão de 7 homens e 5 mulheres. A operação é coordenada pelo delegado regional Sandro Meiners e o delegado da Polícia Civil de Tupanciretã, Adriano de Rossi. Esta operação contempla também 13 mandados de busca e apreensão, sendo 11 delas em Tupanciretã.
Além dos mandados de busca, foram detidos na ação 11 tijolos de maconha, cocaína, craque, veículos e televisores.