Município esta sob toque de recolher, onde ninguém poderá transitar, salvo exceções previstas em Decreto Municipal divulgado na última sexta-feira, dia 15, entre 23h e 6h.
Neste fim de semana de Carnaval, proibido em decorrência da pandemia Covid-19, Tupanciretã não teve o tradicional desfile. A preocupação ficou por conta das festas clandestinas e aglomerações, assim, o governo municipal editou regras sanitárias, com multa e formação de equipe de fiscalização.
A Brigada Militar de Tupanciretã informou que auxiliou a equipe da prefeitura, mas nenhuma ocorrência foi registrada no pelotão local.
“Segundo consta na documentação operacional produzida pela Brigada Militar de Tupanciretã, entre os dias 12 ,13,14 de fevereiro, não foram registrados crimes ou ocorrências de maior potencial ofensivo. Sendo realizado apoio à fiscalização municipal para averiguar denúncias de aglomerações, festas na cidade e localidades do interior do município, as quais não se confirmaram. Não havendo real constatação de violação do decreto municipal, estadual ou infração no art 268 do código penal”, responde a Brigada de Tupanciretã.