Confira a ação da Brigada Militar de Tupanciretã, repassada pelo SD MARTINS:
Na sexta-feira, aconteceu um chamado a Brigada Militar de Tupanciretã para atendimento na avenida Bortolo Fogliato. Foi informado uma briga generalizada, envolvendo mulheres. Após chegada do efetivo, foi feito registro policial e encaminhado a Polícia Civil.
Durante a madrugada de sábado, foi abordado uma motocicleta no bairro Gaúcho e constatado que o transporte estava com o licenciamento vencido e o condutor não possuía habilitação. A motocicleta foi recolhida, e confeccionado a documentação pertinente.
No domingo, por volta das 14:00, durante patrulhamento de rotina no bairro marcial terra, foi avistado dois indivíduos em atitude suspeita. O efetivo da BM realizou uma revista, localizando 5 porções de maconha e R$ 51,60 em notas trocadas. Foi dado voz de prisão aos indivíduos e realizado o registro de ocorrência policial, pela Brigada Militar, de tráfico de drogas.
A BM realizou autuações de trânsito. Um motorista estava dirigindo sem CNH. Um proprietário permitiu posse de condução de veículo a condutor sem CNH. Foi verificado uma condução de motocicleta sem capacete e recolhidas 2 motocicletas em situação de licenciamento vencido e estacionada de forma irregular.
Durante todo o final de semana em ação conjunta com a Fiscalização Municipal, foram realizadas fiscalizações em estabelecimentos, abordagem e identificação de pessoas que estavam descumprindo as normas que estão em vigor determinadas pelo poder público para o enfrentamento e prevenção de contagio pela COVID-19. As autuações administrativas foram confeccionas pela fiscalização municipal e a parte criminal pela brigada militar, referente ao descumprimento do artigo 268 do código penal: infringir determinação do poder público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa sendo confeccionados termos circunstanciados que serão encaminhados ao poder judiciário para que sejam tomadas as medidas cabíveis.