A empresa Camargo Corrêa Infra, que atua no ramo de infraestrutura pesada, expediu alerta para as autoridades municipais e empresários do setor da construção de diversas cidades do Brasil sobre a possibilidade de golpe utilizando o nome da empresa. O blog da Noelia Brito também repassou o alerta nesta quinta-feira, dia 27.
Fraudadores teriam se identificado como representantes da empresa e oferecido contratos falsos de prestação de serviços. Os golpistas teriam usado também nomes fictícios e de outras construtoras. As tentativas de golpe ocorreram em ao menos seis estados brasileiros, nas regiões sul, nordeste e norte. No Rio Grande do Sul, existem registros da prática nas cidades de Tupanciretã e Igrejinha.
A empresa Camargo Corrêa reforça a não existência de vínculo de qualquer natureza para desenvolvimento de projetos nessas localidades, e também relata que não autorizou nenhum funcionário ou pessoas terceirizadas a representar a empresa, seja em órgãos públicos ou privados.
Na noite desta quinta-feira, dia 27, o prefeito Gustavo Terra (Progressistas), por telefone, confirmou a informação e que Tupanciretã foi alvo dos golpistas, mas a ação não passou de uma tentativa frustrada. O chefe do Executivo ressaltou e que a manobra não resultou prejuízo aos cofres públicos ou empresas locais. A Secretaria de Coordenação e Planejamento teria identificado a tentativa de fraude. Um boletim de ocorrência foi registrado.
No caso de recebimento de contato por alguém que se diga representante da empresa, a Camargo Corrêa orienta a confirmação da situação junto aos canais de comunicação da própria firma: o telefone 0800 450 4506; e o e-mail linhaeticaccinfra@canalconfidencial.com.br.