Na tarde desta quarta-feira (07/07), a Polícia Civil cumpriu 2 (duas) ordens judiciais em Tupanciretã: um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão.
O mandado de prisão foi cumprido no bairro Gaúcha, em desfavor de um homem de 29 anos, natural de Tupanciretã. O mandado de busca e apreensão foi cumprido no mesmo bairro e na residência do preso. Conforme as investigações, o preso é suspeito de ter cometido um roubo em Tupanciretã, no Quadro do Frigorífico, na madrugada do dia 16 de junho. Ocasião em que o elemento invadiu uma residência, agrediu a vítima em seu quarto e subtraiu um aparelho celular, uma jarra elétrica e quantia em dinheiro.
O capturado possui antecedentes policiais por posse de drogas (duas vezes), roubo majorado (duas vezes), homicídio qualificado, ameaça, porte de arma de fogo e disparo de arma de fogo. Em interrogatório, usou o seu direito constitucional ao silêncio.
Após os procedimentos de praxe na Delegacia de Polícia, o preso foi encaminhado ao Presídio Estadual de Júlio de Castilhos, onde ficará à disposição da Justiça.
A ação foi coordenada pelo Delegado Adriano Winkelmann De Rossi, titular da DP/Tupanciretã.