Ocorrências atendidas pela Brigada Militar de Tupanciretã no fim de semana:
Na sexta-feira (30), às 21h30min, na Av. Vaz Ferreira foi realizado abordagem a pedestre, onde em busca pessoal, foi encontrado sob sua posse um cigarro de maconha. Sendo constatado tratar-se de menor de idade, foi entregue a seus responsáveis e a substancia apreendida. Posteriormente a parte foi liberada após lavratura de boletim de ocorrência policial.
No primeiro dia de agosto, domingo, às 15h16min foi feita a ocorrência de acidente de trânsito com autolesão. Relatamos que fomos informados que um veículo havia sofrido um acidente. Fomos até o local e constatamos lesão da vítima no rosto, boca e pernas do condutor. Pessoas que passavam no local chamaram o SAMU. O veiculo Ford Focus ficou com grandes avarias na parte frontal. Devido ao veículo estar com o licenciamento vencido, foi recolhido ao depósito do DETRAN na cidade de Júlio de Castilhos. O condutor estava sozinho no veículo sendo levado ao hospital local. Aparentemente o veiculo transitava na Av. Padre Roque Gonzales sentido centro-bairro, perdendo então o controle do carro e chocando-se em uma árvore do canteiro central.
Ainda no domingo (1), a meia noite, foi relatada ocorrência de perturbação do sossego alheio. Relato que durante esta noite, foi constatado que em um bar, localizado na Avenida Vaz Ferreira, havia grande aglomeração de pessoas, estas promovendo gritaria e algazarra. Também conforme o Decreto Municipal n°6143, de 19 de julho de 2021, onde regula que bares só poderão ficar abertos ao público até as 24 horas. O bar fechou suas portas por volta da 1h, e também após este período, o proprietário entregava bebidas pelo vão da porta. Posterior foi observado que no entorno do bar ficaram varias garrafas de bebidas jogadas na calçada, algumas inclusive quebradas. Devido à grande quantidade de pessoas, foi lavrado boletim de ocorrência policial para futura identificação e responsabilização dos acusados.
Por volta das 20h e 42min, do primeiro dia de agosto, na Av. Padre Roque Gonzáles, foi solicitado a presença da BM pela sala de operações, referente a disparo de arma de fogo em um veículo cor branca na entrada do bairro Marcial Terra. Ao chegar ao local e realizado abordagem, foi constatado que o referido veículo estava com 15 marcas de disparos de arma de fogo, no capô, e para-lama do lado esquerdo. As vitimas no interior do veículo não tiveram ferimentos. Foram localizadas quinze cápsulas deflagradas calibre 38. Populares relataram que um individuo com calça jeans preta e moletom azul, teria saído do bairro Marcial Terra e se aproximando do veículo, efetuou os disparos e após retornando bairro. A uma das vítimas relatou que estava parado na via pública no banco do motorista do seu veículo, juntamente com sua companheira, e que não percebeu as marcas de disparo no veículo, que somente constatou as marcas porque a Policial Militar havia o abordado. Informou que fazia uns 10 minutos que tinha vindo do bairro Marcial Terra, onde trabalha com transporte por aplicativo. Ocorrência encaminhada à delegacia de Polícia Civil.