No início da manhã desta quarta-feira (01/09), a Polícia Civil cumpriu 4 (quatro) ordens judiciais em Tupanciretã, sendo dois mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão.
Os mandados foram cumpridos nos bairros Severo da Rosa e Pedreira I. No bairro Pedreira I foi preso um homem de 33 anos; nas buscas, foi localizado um revólver calibre .32, municiado com 6 (seis) cartuchos de munição. Já no bairro Severo da Rosa foi preso um homem de 24 anos e natural desta cidade.
Conforme as investigações, os presos foram até a residência da vítima (um homem de 30 anos) na madrugada do dia 14 de agosto deste ano, ofereceram bebida alcoólica e ficaram uns minutos conversando, enquanto os suspeitos ficavam se passando a arma de fogo. Ao sair, o homem de 24 anos se virou, apontou a arma para a vítima, disse "então tá" e efetuou dois disparos de arma de fogo, sendo que um atingiu a sua boca. A vítima informou que a arma utilizada se trata de um revólver calibre. 32, possivelmente o mesmo que foi apreendido na residência de um dos presos.
O capturado de 33 anos possui antecedentes policiais por lesão corporal, homicídio simples na forma tentada, roubo simples, furto simples, roubo majorado (duas vezes), tráfico de drogas e associação para o tráfico. Já o de 24 anos possui antecedentes policiais por posse irregular de arma de fogo (duas vezes), roubo majorado, tráfico de drogas, associação para o tráfico, associação criminosa armada e roubo majorado na sua forma tentada. Em interrogatório, usaram o direito constitucional ao silêncio.
Após os procedimentos de praxe na Delegacia de Polícia, os homens foram encaminhados ao Presídio Estadual de Júlio de Castilhos onde ficarão à disposição da Justiça.
A ação foi coordenada pelo Delegado Adriano Winkelmann De Rossi, titular da DP/Tupanciretã e contou com o apoio de policiais da Delegacia de Polícia de Júlio de Castilhos.