Na manhã desta sexta-feira (26/11), a Polícia Civil prendeu em flagrante dois homens, ambos com 18 anos, e duas mulheres, de 38 e 20 anos, por tráfico de drogas e associação para o tráfico, no bairro Centro em Tupanciretã.
As prisões ocorreram durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão oriundo de investigação que visa reprimir um dos pontos de tráfico de drogas nesta cidade.
Durante o cumprimento do mandado, foram apreendidos: 308 (trezentos e oito) comprimidos de ECSTASY; 10 (dez) porções de cocaína prontas para venda; uma espingarda de airsoft; um revólver calibre .38 municiado com 5 (cinco) munições; aparelhos celulares; uma balança de precisão; dinheiro fracionado; entre outros objetos.
Black Friday Benoit inicia nesta quinta (25) com ofertas imperdíveis
Foi a primeira apreensão de droga sintética nesta cidade.
A presa de 38 anos é natural de Porto Alegre e possui antecedentes policiais por infração de medida sanitária preventiva; já a outra mulher é natural de Guaíba e não possui antecedentes policiais. Por fim, os presos não possuem antecedentes policiais, sendo que um é natural desta cidade e o outro de Júlio de Castilhos.
Após os procedimentos de praxe na Delegacia de Polícia, os presos foram encaminhados ao Presídio Estadual de Júlio de Castilhos e as mulheres foram encaminhadas ao Presídio Regional de Santa Maria, onde ficarão à disposição da Justiça.
A ação foi coordenada pelo Delegado Adriano Winkelmann De Rossi, titular da DP/Tupanciretã e contou com o apoio da Brigada Militar.