Na tarde desta quinta-feira (16/12), a Polícia Civil cumpriu 5 (cinco) ordens judiciais, sendo todos mandados de busca e apreensão, nos bairro Ana Terra, Marcial Terra e Gaúcha. A ação visou reprimir o comércio de drogas na cidade de Tupanciretã e se originou da investigação decorrente das duas últimas prisões em flagrante realizadas nos dias 26 de novembro e 04 de dezembro deste ano.
Durante o cumprimento de um dos mandados de busca e apreensão, no bairro Ana Terra, um casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Na residência do casal foram apreendidos: um tijolo de maconha pesando aproximadamente 51 (cinquenta e um) gramas; 6 (seis) cigarros de maconha prontos para venda; uma balança de precisão; entre outros objetos.
A presa de 22 anos é natural de Tupanciretã e possui antecedentes policiais por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Já o homem de 49 anos é natural de Quevedos e possui antecedentes policiai por homicídio qualificado na sua forma tentada (duas vezes), roubo majorado, homicídio simples na sua forma tentada (três vezes), tráfico de drogas (duas vezes) e associação para o tráfico.
Após os procedimentos de praxe na Delegacia de Polícia, o preso foi encaminhado ao Presídio Estadual de Júlio de Castilhos e a mulher foi encaminhada ao Presídio Regional de Santa Maria, onde ficarão à disposição da Justiça.
A ação foi coordenada pelo Delegado Adriano Winkelmann De Rossi, titular da DP/Tupanciretã e contou com o apoio de 12 (doze) policiais de Delegacias de Polícia da 3ª Região Policial (Santa Maria).