No fim da tarde desta quinta-feira (07/04), a Polícia Civil cumpriu 5 (cinco) ordens judiciais em Tupanciretã, sendo um mandado de prisão preventiva e 4 (quatro) mandados de busca e apreensão.
Um homem de 20 anos foi preso em sua residência no bairro Gaúcha. Já os demais mandados foram cumpridos nos bairros Centro e Elizabete. Foram apreendidos celulares e cadernos com anotações referentes ao tráfico de drogas.
Conforme as investigações, o preso foi até a residência de uma das vítimas (um homem de 31 anos), no bairro Gaúcho, na noite do dia 12 de março deste ano. No local, logo após chamar pela vítima, efetuou 5 (cinco) disparos de arma de fogo os quais atingiram dois homens, um de 28 e outro de 60 anos, que estavam no interior da residência. Os dois homens foram atingidos com tiros nas costas durante a fuga e após atendimento no Hospital foram liberados; já o alvo do atirador conseguiu fugir ileso. A motivação está relacionada com o tráfico de drogas nesta cidade.
O preso, que é natural de Tupanciretã, possui antecedentes policiais por roubo majorado (duas vezes), porte de arma de fogo (duas vezes) e tráfico de drogas. Inclusive, ele foi preso em flagrante, em 27 de janeiro, pelos crimes de tráfico de drogas e posse de arma de fogo, sendo que foi solto pelo Tribunal de Justiça após impetração de habeas corpus por sua defesa.
Após os procedimentos de praxe na Delegacia de Polícia, o homem foi encaminhado ao Presídio Estadual de Júlio de Castilhos onde ficará à disposição da Justiça.
A ação foi coordenada pelo Delegado Adriano Winkelmann De Rossi, titular da DP/Tupanciretã, e contou com o apoio de 12 policiais de Delegacias da 3ª Região Policial (Santa Maria).