Na data de 09 de Junho de 2022, às 17h00min no Rincão da Gloria Interior em Jarí – RS foi preso pela Brigada Militar em cumprimento de mandado e por posse irregular de arma de fogo de uso permitido um homem de 39 anos de idade, o qual foi avistado e abordado pela guarnição da Patrulha Rural, sendo que a guarnição já tinha conhecimento que existia em seu desfavor um mandado de prisão expedido pela comarca de Jaguari.
Foi dado voz de prisão e usado algemas, para proteger a sua integridade física e da guarnição. Foi perguntado se o mesmo queria levar alguns pertences (roupas, material de cama) já que ele iria para o presídio na cidade de Júlio de Castilhos o mesmo pediu que pegasse suas coisas em sua residência, foi deslocado até o local que ficava próximo a abordagem e ao chegar nesta residência foi avistado do lado externo da residência pendurada em uma árvore ,uma espingarda calibre 36 sem marca aparente, municiada com um cartucho intacto com algumas peças de fabricação artesanal (coronha) e visível somente dois números 1313 no cano, sendo que referida arma não foi localizada no sistema.
Perguntado ao mesmo se a arma era dele, informou que sim e usava para caçar. Foi apreendida a referida arma e deslocado para o GPM de Jari, lá foi feito contato com o plantão da civil onde este informou que o delegado solicitou que fizessem o registro pela Brigada Militar e levassem o preso até o presídio de Julio de Castilhos tendo em vista ser uma ocorrência civil. Já em Júlio de Castilhos foi conduzido ao Hospital para exames de corpo de delito e posterior ao presídio.
Informa a Brigada Militar - Assessoria de Comunicação - 16° BPM.
TODOS CONTRA A DENNGUE