Durante a noite de ontem, 08/09/2022, a Brigada Militar de Tupanciretã recebeu apoio operacional das guarnições de Jari e da Força Tática de Cruz Alta para realizar operação afim de coibir ocorrências contra o patrimônio e contra a vida, perturbação do sossego, entre outras. Nesse sentido, foram realizadas barreiras policiais em diversos pontos da cidade, abordagens e patrulhamento ostensivo.
Durante essas ações, foi abordada uma motocicleta no bairro Gaúcho, que era conduzida por um adolescente. A motocicleta estava com a numeração do chassi e do motor suprimida, e a placa pertencia a outro veículo. O adolescente foi entregue ao seu responsável, sendo confeccionado um boletim de ocorrência, e a motocicleta foi recolhida ao depósito do DETRAN.
Na área central, foram abordadas motocicletas que apresentavam defeito no escapamento, sendo autuadas pelo artigo 230 IX – Equipamento ineficiente inoperante.
Na Avenida Vaz Ferreira, em abordagem a um veículo que, ao visualizar a viatura, realizou uma mudança brusca de direção, foi localizada, dentro do veículo, uma arma de fogo modelo Taurus calibre 38 municiada e mais onze munições sobressalentes. O revólver estava com o registro em dia, porém o proprietário não possuía autorização para portar o armamento. Foi realizada apreensão da arma e confeccionado um boletim de ocorrência.
TODOS CONTRA A DENGUE