noticias707 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Ronda Policial

'Blackmail': Polícia Civil de Tupanciretã realiza operação de combate ao tráfico de drogas e extorsão

Ao total, foram cumpridas três prisões preventivas, 8 mandados de busca e apreensão em Tupanciretã e 3 mandados de busca e apreensão nos presídios de Cruz Alta, Charqueadas e São Leopoldo

Publicada em 16/09/2022 às 17:07h | Polícia Civil  

Compartilhe nas redes sociais

'Blackmail': Polícia Civil de Tupanciretã realiza operação de combate ao tráfico de drogas e extorsão
 (Foto: Polícia Civil - Divulgação )


 

 

 

 

 

No dia de 16/09/2022, a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Tupanciretã, deflagrou a OPERAÇÃO BLACKMAIL, no combate ao delito de extorsão a comerciantes locais praticada por indivíduos integrantes de facção criminosa que atua também no tráfico de drogas local. Ainda, a operação cumpriu ordens judiciais referentes a investigações de homicídio tentando e ameaça, também praticados por indivíduos da referida facção. 

 

Ao total, foram cumpridas três prisões preventivas, 8 mandados de busca e apreensão em Tupanciretã e 3 mandados de busca e apreensão nos presídios de Cruz Alta, Charqueadas e São Leopoldo. 

 

O primeiro preso, de 32 anos, já encontrava-se recolhido no IPSL – Instituto Penal de São Leopoldo e é investigado pelo delito de extorsão, possuindo antecedentes policiais por furto, homicídio tentado, porte irregular de arma de fogo, roubo, receptação, ameaça, tráfico de drogas, associação para o tráfico e outros crimes de menor potencial ofensivo. 

 

Os outros dois indivíduos foram presos em Tupanciretã, sendo um deles, de 26 anos, também investigado pelo crime de extorsão, o qual possui antecedentes policiais por tráfico, receptação, homicídio, posse irregular de arma de fogo e outros crimes de menor potencial ofensivo. O terceiro indivíduo, de 31 anos, foi preso preventivamente por tentativa de homicídio praticada em abril de 2022 e possui antecedentes policiais por tráfico de drogas, roubo, lesão corporal e outros delitos de menor potencial ofensivo. Após os trâmites legais, ambos foram encaminhados ao presídio de Júlio de Castilhos. 

 

Além das prisões, foram apreendidos diversos celulares, um simulacro de arma de fogo, porções de maconha e caderno de anotações. 

 

A ação foi coordenada pela Delegada Jaqueline S. Pellegrini, titular da DP/Tupanciretã e contou com apoio de Delegacias de Santa Maria, Restinga Seca, São Sepé, Dona Francisca, São João do Polêsine, Júlio de Castilhos e Silveira Martins, DECRAB/Cruz Alta, DIPAC/DPI, DP/Parobé, DP/Taquara, DRACO/Cruz Alta, Delegacia de Polícia de Cruz Alta, Charqueadas e Órgãos Operacionais da SUSEPE de São Leopoldo, Charqueadas e Santo Ângelo.

 

TUPANCIRETÃ CONTRA A DENGUE

 




OUTRAS NOTÍCIAS






Logomarca |Jornal Manchete Tupanciretã Digital
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp  (55) 9 9710 9594
Visitas: 12820673 Usuários Online: 81
Copyright (c) 2025 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, bacharel em jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.