Diariamente, inúmereas pessoas circulam pelas vias de Tupanciretã, para praticar corrida, caminhada ou até passeio de bicicleta, são cada vez mais recorrentes, principalmente com o aumento nas temperaturas e os dias mais longos com a proximidade do verão.
Na noite do dia 20, por volta das 22h30min., dois jovens, de 16 e 17 anos, treinavam corrida de rua, quando foram intimidados por três homens que circulavam em um automóvel gol vermelho. Os jovens teriam sido ofendidos quando corriam na Avenida Vaz Ferreira e perseguidos pelo trio que ofendia os atletas de dentro do veículo.
M.R, de 16 anos, morador do bairro Medeiros, conversou com a reportagem do JM Digital nesta manhã de terça-feira, dia 22, para reportar o fato e tornar público o ocorrido. Além de fugir dos agressores, tiveram de se esconder e correr até o Pelotão da BM em busca de ajuda. Os policiais levaram os jovens para casa em segurança.
Ao perguntar o que o rapaz pensa ter motivado tal agressão, ele responde: “a gente estava com uma bermuda de compressão, uma malha para correr, que é colada ao corpo, acho que foi isso”.
A dupla se prepara para a 1ª Ultramaratona, que acontece no próximo mês, quando foram ofendidos e ameaçados. Foi feito boletim de ocorrência na BM com tipificação de ameaça e injúria.
TODOS CONTRA A DENGUE