Você sai do trabalho, vai conferir o grupo de conversa instantânea, e depare-se com a mensagem de Serginho, que se intitula uma das "primeiras vozes" de uma das facções criminosas mais temidas do país. A mensagem é clara: Serginho faz uma acusação injusta e infundada, e solicita explicações.
O mesmo áudio está tirando o sossego de empresários de todo o Estado e País, mas, embora assustador, ocorre com grande frequência. Trata-se de uma tentativa de golpe que ganhou destaque em diferentes portais de notícias e veículos de mídia. Em maio do ano passado, por exemplo, foi destaque em Gaúcha ZH, um áudio com as mesmas indagações. A tentativa de golpe aconteceu em Porto Alegre, Osório e Rio Grande. Desde então já há relatos do mesmo caso em outras regiões. O mesmo aúdio, porém o nome da vítima diferente. Geralmente empresários.
Segundo o empresário, que entrou em contato com o JM Digital, seu advogado solicitou que o mesmo registrasse um Boletim de Ocorrência, e desconsiderasse as ameaças. Segundo a vítima, que vamos identificar apenas com o primeiro nome, Lucas, de 35 anos, um boletim de ocorrência foi registrado em uma Delegacia de Polícia Civil de Santa Maria, cidade-sede de sua empresa.
Os criminosos efetuam buscas pela internet, redes sociais, dados comerciais, e, assim conseguem acesso a algumas informações, até pessoais, para iniciarem as ameaças. Caso aconteça algo semelhante, registre ocorrência.
TODOS CONTRA A DENGUE