Na manhã desta terça-feira (22/08), a Polícia Civil cumpriu 4 (quatro) ordens judiciais, sendo 2 (dois) mandados de prisão preventiva e 2 (dois) mandados de busca e apreensão em Júlio de Castilhos.
Os mandados foram cumpridos nos bairros Centro e Tancredo Neves. Conforme as investigações, os presos são suspeitos de terem cometido um roubo no início da noite do dia 11 de agosto, ocasião em que um dos presos, a mando do outro, agrediu fisicamente a vítima, de 44 anos, e subtraíram R$ 600,00 (seiscentos reais) em espécie.
Segundo informações da Polícia Civil, o mandante do crime, de 67 anos e natural de Tupanciretã, possui antecedentes policiais por estupro, lesão corporal culposa, homicídio culposo na sua forma tentada, lesão corporal (duas vezes), estelionato, ameaça (onze vezes), entre outros. Já o outro preso, de 51 anos e natural de Júlio de Castilhos, possui antecedentes policiais por homicídio qualificado na sua forma tentada, homicídio simples na sua forma tentada, entre outros.
Após os procedimentos de praxe na Delegacia de Polícia, os presos foram encaminhados ao Presídio Estadual de Júlio de Castilhos onde ficarão à disposição da Justiça. A ação foi coordenada pelo Delegado Adriano Winkelmann De Rossi, titular da DP/Júlio de Castilhos.
TODOS CONTRA A DENGUE