No início da manhã desta sexta-feira (15/09), a Polícia Civil cumpriu 6 (seis) ordens judiciais, sendo 3 (três) mandados de prisão preventiva e 3 (três) mandados de busca e apreensão em Júlio de Castilhos, no bairro Tancredo Neves.
A ação visou reprimir o comércio de drogas nesta cidade e se originou de investigação realizada por esta Delegacia de Polícia, mas, precipuamente, deu-se em virtude de que os indivíduos presos, vinculados a uma facção criminosa, vem adotando a prática de expulsar os moradores do bairro Tancredo Neves que não colaboram com o comércio de drogas, com o fim de manter sua atividade criminosa e se protegerem de ações policiais, cita a Polícia Civil.
Os capturados possuem 55, 30 e 29 anos e são todos naturais de Júlio de Castilhos. O preso de 55 anos possui antecedentes policiais por vias de fato; o de 30 anos possui por roubo majorado, entre outros; já o de 29 anos possui por dano qualificado, lesão corporal, ameaça (oito vezes), furto qualificado, receptação (duas vezes), porte de arma de fogo, associação criminosa, entre outros.
Após os procedimentos de praxe na Delegacia de Polícia, os presos foram encaminhados ao Presídio Estadual de Júlio de Castilhos onde ficarão à disposição da Justiça.
A ação foi coordenada pelo Delegado Adriano Winkelmann De Rossi, titular da DP/Júlio de Castilhos, e contou com o apoio de 10 policiais e 3 viaturas da Delegacia de Polícia Regional (3ª/DPR) de Santa Maria, Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Santa Maria, Delegacia de Polícia de Proteção ao Idoso e Combate à Intolerância (DPICOI) de Santa Maria, Delegacias de Polícia de Itaara, Silveira Martins e Nova Palma.
TODOS CONTRA A DENGUE