Na noite de 5 de outubro, por volta das 23h30min., a Brigada Militar (BM) em serviço foi notificada por meio de um telefone funcional sobre uma festa no Bairro Anna Terra. Conforme relato da BM, a festa estava repleta de pessoas e era caracterizada por som alto e algazarra. Ao chegar ao local, a guarnição em serviço entrou em contato com o proprietário da casa. Embora insatisfeito com a presença da guarnição, o proprietário se comprometeu a desligar o som, cita informe desta sexta-feira, 06.
Ainda segundo a BM, após a orientação, as ligações para o número 190 e para o telefone funcional continuaram. Moradores das proximidades reclamavam que não conseguiam dormir devido ao barulho e que precisavam acordar cedo para trabalhar.
Ao retornar ao local pela segunda vez, a guarnição em serviço entrou novamente em contato com os proprietários da casa. Desta vez, eles afirmaram que não desligariam o som. Diante dessa recusa, ambos foram informados sobre a contravenção penal que estavam cometendo. Foi lavrado um Termo Circunstanciado e o autor foi notificado sobre a data em que deveria comparecer ao fórum. Ele optou por se manifestar apenas em juízo.
TODOS CONTRA A DENGUE