Na manhã de hoje, dia 18/10, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Tupanciretã, realizou a operação Usurpação II, em Santa Maria, com o objetivo de dar cumprimento a três mandados de busca e apreensão relacionados à investigação de crime de extorsão.
O fato apurado, ocorrido no mês de setembro de 2023 em Tupanciretã, trata-se de crime de extorsão praticado contra um comerciante da cidade, que foi ameaçado de morte, através de mensagens por aplicativos, nas quais criminosos exigiam o pagamento de valores.
Após investigação preliminar, obteve-se sucesso em localizar o endereço provável utilizado pelos autores do crime.
Durante o cumprimento das diligências, na data de hoje, além da localização do telefone celular usado pelos criminosos, foi localizado e apreendido um tijolo com aproximadamente 01 quilo de cocaína, 200 gramas de maconha, anotações relativas ao tráfico de drogas, balanças e um automóvel. O prejuízo estimado ao crime foi de aproximadamente R$ 76.000,00.
Considerando a apreensão das drogas, duas pessoas foram presas em flagrante, sendo apresentadas na DPPA de Santa Maria para os encaminhamentos necessários e posteriormente ao presídio.
Os indivíduos, um de 26 anos de idade, possui antecedentes policiais por roubo majorado e posse de entorpecentes; e o outro, de 22 anos de idade, sem antecedentes.
Por fim, esclarecida a autoria da extorsão, o procedimento será ultimado na Delegacia de Polícia de Tupanciretã e remetido ao Poder Judiciário.
A ação foi coordenada pelo Delegado de Polícia Anderson Pedro Riedel e contou com o apoio, além dos policiais civis da Delegacia de Tupanciretã, da 2 DP, 3 DP e DPCA, todas de Santa Maria.
Polícia Civil: para servir e proteger.
Denuncie: 55 98439-4661.
TODOS CONTRA A DENGUE