A Brigada Militar frustrou uma tentativa de invasão em uma área concedida à empresa Champignons Tupan. O incidente ocorreu na noite de segunda-feira, 27 de novembro, quando um trio invadiu o local por volta das 21h30min., e permaneceu lá até aproximadamente 1h30min., de terça-feira, 28 de novembro.
A invasão durou cerca de quatro horas. A área em questão, localizada na continuação da Avenida Padre Roque Gonzales, é uma concessão do estado à Champignons Tupan, uma empresa que emprega 22 pessoas. Segundo relatos de funcionários da empresa, os invasores cortaram a cerca e entraram no terreno.
Os invasores, três homens de 75, 60 e 48 anos, resistiram aos apelos dos responsáveis pela empresa para deixar o local. A intervenção da Brigada Militar (BM) foi necessária para garantir a segurança de todos os envolvidos. Uma criança que acompanhava o pai no começo da ocupação não permaneceu com o grupo.
Enquanto os responsáveis pela empresa buscavam uma solução jurídica para o impasse, a Brigada Militar iniciou um trabalho de convencimento e diálogo com as partes envolvidas e isolou o ponto de acesso feito pelos invasores. Despreparados, sem comida e água, o primeiro do grupo a desistir saiu do local por volta de 0h52min. Logo depois, os outros dois saíram, recolheram seus equipamentos e deixaram o local no veículo utilizado e pelo mesmo lugar por onde entraram.
De acordo com a Brigada Militar, os invasores são moradores da região e alegaram estar prejudicados por não terem recebido terrenos em uma área próxima. Felizmente, ninguém se feriu e a situação foi resolvida de forma pacífica. O prédio onde funciona a empresa não foi afetado.
TODOS CONTRA A DENGUE