noticias801 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Ronda Policial

A pedido do JMD, Corsan se posiciona sobre serviço de esgotamento de fossas em Tupanciretã

"Conforme a dimensão do sistema das fossas sépticas, a limpeza deve ser feita anualmente ou a cada cinco anos", cita trecho da nota

Publicada em 22/01/2024 às 16:37h

Jefferson da Silveira - estudante de jornalismo


Compartilhe
Compartilhar a noticia A pedido do JMD, Corsan se posiciona sobre serviço de esgotamento de fossas em Tupanciretã   Compartilhar a noticia A pedido do JMD, Corsan se posiciona sobre serviço de esgotamento de fossas em Tupanciretã   Compartilhar a noticia A pedido do JMD, Corsan se posiciona sobre serviço de esgotamento de fossas em Tupanciretã

Link da Notícia:

A pedido do JMD, Corsan se posiciona sobre serviço de esgotamento de fossas em Tupanciretã

 

 

 

Na última quinta-feira, dia 18, o JMD conversou com o prefeito Gustavo Terra (PP) para informar aos seguidores sobre as mudanças no serviço de esgotamento de fossas na cidade. Anteriormente, o serviço era realizado pela própria prefeitura. No entanto, de acordo com o chefe do Executivo, após um acordo com o Ministério Público, a responsabilidade agora passa a ser da Aegea. A Aegea é a detentora da Companhia Rio Grandense de Abastecimento (Corsan), que foi arrematada por aproximadamente R$ 4,1 bilhões. 

 

 

Na ocasião, o prefeito mencionou sua preocupação com a alta cobrança pelo serviço, que atualmente está acima de R$ 1.000. Ele teme que isso possa causar um caos na cidade, pois muitos não terão condições de pagar pelo serviço. 

 

 

Nesta segunda-feira, dia 22, a pedido do JMD, a assessoria de comunicação da empresa emitiu uma nota para se posicionar sobre o assunto polêmico. 

 

   

 

 

 

 

Esclarecimento da Corsan sobre limpeza de fossas sépticas 

  

"Em Tupanciretã, este serviço pode ser solicitado à Corsan diretamente no escritório da Rua Borges do Canto, 99, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h às 16h30, ou pelos canais de relacionamento da Companhia com os clientes: aplicativo Corsan, site corsan.com.br, telefone 0800.646.6444, com ligações gratuitas, e WhatsApp (51) 99704-6644. Após a solicitação, é agendada uma visita ao local e feito um orçamento. Sendo aprovado o valor orçado, o serviço é realizado. 

  

 

A limpeza periódica dos equipamentos de tratamento individual doméstico do esgoto sanitário é de fundamental importância e de responsabilidade de cada morador. Quando a fossa e o filtro ficam cheios de lodos, eles funcionam apenas como caixas de passagem, causando mau cheiro nas redes pluviais (que coletam água da chuva) e poluição ambiental.  

  

 

Conforme a dimensão do sistema das fossas sépticas, a limpeza deve ser feita anualmente ou a cada cinco anos. Nas aberturas, a limpeza e manutenção são feitas por caminhão limpa-fossa, que realiza a sucção do material sólido por bombeamento. Isso evita mau cheiro e vazamentos. 

  

 

A Corsan está permanentemente à disposição da comunidade em seus canais de relacionamento com o cliente e recomenda que a população utilize esses meios de contato com a Companhia para solicitações, pedidos de informação ou para fazer comunicados. Isso agiliza a tomada de providências e a mobilização das equipes de serviço."

 

Em relação ao valores cobrados pelo serviço a AEGEA explica ser necessário um orçamento no local. 

   TODOS CONTRA A DENGUE   

 










Logomarca |Jornal Manchete Tupanciretã Digital
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp  (55) 9 9710 9594
Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, bacharel em jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.