Na última semana, o comandante da Brigada Militar de São Pedro do Sul, tenente Márcio Dias da Silva, concedeu entrevista à Rádio Municipal de São Pedro do Sul em conjunto com o site Gazeta Hoje, para trazer detalhes sobre a operação que busca prender o foragido Leandro Braz, de 31 anos. O site de notícias Bei, também, descata sobre o tema neste domingo, dia 04.
“Lázaro de São Pedro”, como ficou conhecido em alusão ao fato ocorrido em 2021 na cidade de Ceilândia- DF, onde um criminoso de nome Lázaro Barbosa mobilizou cerca de 270 policiais em sua captura. Braz segue foragido após receber progressão de regime para o sistema semiaberto e ser beneficiado por indulto Natalino, ainda no mês de dezembro do ano passado.
Natural de Tupanciretã, Leandro Braz possui uma vasta ficha criminal. Apesar de ter apenas 31 anos de idade, cometeu crimes de homicídio, assalto, sequestro, entre outros. Em 2012, ele participou de um assalto à prefeitura de Quevedos, quando fizeram um vigilante refém. Ele cumpria pena de pouco mais de 14 anos e estava apenado em Júlio de Castilhos, embora tenha participado de uma fuga da mesma casa prisional em 2017. Na sua recente saída, ele é suspeito de furtar um taxista, incendiar uma casa e atirar contra um condutor de 46 anos na VRS-805. A vítima do disparo, o trabalhador rural Moacir Naissinger, recebeu alta hospitalar.
Durante a entrevista, o tenente revelou que as buscas seguem na região e que provavelmente Braz não está armado, pois o revólver e a espingarda utilizadas por ele foram encontradas pela guarnição. O local de mata fechada e a familiaridade do foragido com o ambiente dificultam o serviço, e informações falsas prejudicam o trabalho da Polícia.
BM de Tupanciretã
A Brigada Militar de Tupanciretã informa estar atenta aos alertas encaminhados pela comunidade, porém, até o momento, nada foi constatado na cidade.
CARO LEITOR, COMPARTILHE O LINK.
TODOS CONTRA A DENGUE