Na madrugada de 13 de fevereiro de 2024, por volta das 03h:30min., um veículo Ford Fiesta foi flagrado com o som automotivo em alto volume, audível a duas quadras de distância. O carro estava estacionado em frente ao banco Bradesco. A proprietária do veículo foi abordada e os aparelhos de som foram recolhidos. Um termo circunstanciado foi lavrado para a proprietária.
Logo após a ocorrência de perturbação do sossego, a mesma viatura da Brigada Militar avistou o veículo Ford Fiesta realizando manobras bruscas na Avenida Vaz Ferreira, próximo à praça central. Ao perceber a presença da Brigada Militar, o condutor acelerou o veículo. Devido à forte chuva, a viatura acompanhou o veículo à distância. Próximo à Agropan Material de Construção, o condutor atirou uma garrafa na viatura, acertando apenas o pneu. Em seguida, o condutor abandonou o carro e fugiu a pé. A guarnição tentou localizar o indivíduo, mas sem sucesso.
O carro foi recolhido ao depósito do Detran na cidade de Cruz Alta. Foi lavrado o registro de dirigir sem habilitação, gerando perigo de dano, e as infrações de trânsito dos Artigos 175 (manobra perigosa, mediante arrancada brusca), 195 (desobedecer às ordens da autoridade de trânsito) e 162I (não possuir Carteira Nacional de Habilitação).
TODOS CONTRA A DENGUE