Na madrugada de sábado, dia 10, a guarnição de serviço flagrou uma camionete S10 no centro da cidade promovendo direção perigosa. Ao abordar o veículo, foi constatado que um homem de 54 anos era o condutor. Foi lavrado o auto de infração de trânsito conforme o Art. 175 do CTB, e o condutor também responderá em juízo por direção perigosa, conforme o Art. 308 do CTB. A camionete foi recolhida ao depósito credenciado do Detran na cidade de Júlio de Castilhos.
Na tarde de sábado, a guarnição foi acionada para o bairro Ana Nascimento Terra, onde um homem, após desentendimento com uma mulher, efetuou vários disparos de arma de fogo, sendo que um deles acertou a cabeça de um homem que estava em um pátio vizinho. A vítima foi inicialmente atendida no hospital local e, em seguida, transferida para outro hospital na cidade de Santa Maria. A mulher foi conduzida até a delegacia de polícia, onde registrou a ocorrência contra o autor dos disparos.
Na noite de sábado, após denúncia de que um indivíduo estava em um bar portando um facão, a guarnição deslocou-se ao local e flagrou o rapaz com o facão. Ao ser dada a voz de abordagem, o jovem desobedeceu e, consequentemente, a guarnição teve que efetuar um disparo de spark (arma de choque) para neutralizá-lo. Foi lavrado um termo circunstanciado de desobediência e resistência.
Na tarde de domingo, dia 11, na Avenida Vaz Ferreira, a guarnição flagrou uma motocicleta branca, modelo CB 300, conduzida por um jovem, com o cano de descarga adulterado, provocando perturbação à paz pública. A guarnição tentou abordar o condutor, que fugiu pelas ruas do centro da cidade. O motociclista conseguiu escapar, mas será autuado por direção perigosa, descarga livre, desobediência às ordens emanadas do agente de trânsito, transitar na contramão e transitar em calçada destinada a pedestres. Além das multas, o proprietário da moto responderá em juízo por direção perigosa, conforme o Art. 308 do CTB.
TODOS CONTRA A DENGUE