Nesta segunda-feira (14), a Polícia Civil através da Delegacia de Polícia de Tupanciretã realizou a “Operação Principatus”.
A ação visa combater o tráfico de drogas, associação para o tráfico e a coação no curso do processo. A mesma se desencadeia após ameaças de grupo criminoso contra policiais civis da cidade de Tupanciretã, em virtude da forte atuação que vem ocorrendo para desarticular o tráfico de entorpecentes na cidade, e morte de um criminoso em confronto com a polícia, no mês de setembro.
Foram cumpridos 23 Mandados de Busca e Apreensão (MBAs) e cinco (01) Prisão Preventivas (PPs). Foram presas 09 pessoas, sendo destas duas por prisão preventiva e o demais por prisão em flagrante.
As prisões decorreram pelos crimes de tráfico, onde foram localizados drogas (maconha e crack), nos locais de buscas e também por posse irregular de arma de fogo de uso restrito.
Participaram da operação 60 agentes das Regionais de Santa Maria e Cruz Alta, 04 delegados, 08 policias da CORE e o canil da Brigada Militar. A coordenação da ação é da 3ª Delegacia de Polícia Regional de Santa Maria, sob comando do Delegado e Polícia Regional Sandro Luís Meinerz.
TODOS CONTRA A DENGUE