A pedido do Ministério Público do Paraná, o youtuber e influenciador Jerry Adriano Viana de Oliveira, de 29 anos, natural de Tupanciretã e que trabalhou por muitos anos em São Borja, foi preso na quarta-feira, 9 de outubro, em Londrina, no Norte Central do Paraná. Ele está sendo investigado por realizar manobras perigosas com veículos automotores, amplamente divulgadas em suas redes sociais.
O mandado de prisão foi cumprido em um condomínio residencial, com o apoio do Núcleo de Londrina do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Polícia Militar. A prisão preventiva foi solicitada pela Promotoria de Justiça de Andirá, após a constatação de que Jerry havia descumprido uma medida cautelar que o proibia de dirigir, imposta após a suspensão de sua carteira de habilitação.
A suspensão ocorreu depois que o influenciador foi flagrado realizando manobras ilícitas com veículos em vias públicas, especialmente no parque municipal de Andirá. No entanto, mesmo com a proibição, Jerry continuou a praticar e divulgar essas manobras em suas redes sociais. Além disso, ele foi registrado cometendo ações semelhantes em várias cidades do Rio Grande do Sul, o que gerou ampla repercussão entre seus seguidores online.
Recentemente ele divulgou um vídeo em suas redes sociais quando mostra à sua camionete incendiada em uma rodovia. O material passou de 1 milhão de visualizações. Viana também divulga rifas sorteando veículos e conteúdos com manobras perigosas.
O portal SB News tentou contato com a defesa do acusado, mas não obteve resposta.
TODOS CONTRA A DENGUE