Uma moto furtada no estacionamento de uma loja de material de construção no bairro Elizabeth, em Tupanciretã, foi encontrada incinerada na localidade de Espinilho Grande, no interior do município. O caso ocorreu nesta quarta-feira (20) e mobiliza a Polícia Civil, que agora solicita apoio da população para identificar o responsável.
O furto foi registrado por câmeras de monitoramento. As imagens mostram um homem não identificado saindo do local com o veículo. Ele seguiu por uma rua em direção a um destino desconhecido.
Poucas horas depois, as imagens começaram a circular nas redes sociais, gerando uma mobilização para identificar o autor.
Ainda na quarta-feira, a moto foi localizada na localidade de Espinilho Grande, interior de Tupanciretã, completamente destruída pelo fogo. O veículo estava junto aos escombros de uma residência, que também foi incendiada.
Foto: divulgação / moto tem perda total.
Polícia investiga conexão entre os fatos
Na manhã desta quinta-feira, 21 de novembro, o delegado Anderson Riedel, titular da Delegacia de Polícia de Tupanciretã, confirmou que o veículo encontrado nos escombros é o mesmo furtado no dia anterior. Apesar disso, a Polícia ainda investiga se há ligação entre o furto da moto, o incêndio da residência e o suspeito.
“Essa moto foi localizada incendiada na região de Espinilho Grande, onde também houve um incêndio em uma residência. Ainda não temos a confirmação se foi a mesma pessoa responsável por esses atos ou se há alguma ligação direta entre os endereços envolvidos e o suspeito. O que parece é que o indivíduo furtou a moto e, por algum motivo, se deslocou até o interior, onde o incêndio ocorreu”, explicou Riedel.
De acordo com o delegado, o proprietário da residência relatou o desaparecimento de uma arma de fogo. No entanto, não há confirmação de que tenha sido furtada, pois ainda não foi encontrada devido aos escombros do incêndio.
Colaboração da população
A Polícia Civil solicita apoio da população para identificar o responsável pelos atos. “Estamos pedindo a colaboração para tentar identificar esse indivíduo, que por enquanto segue sem identificação. Assim que tivermos mais detalhes, voltaremos a informar”, concluiu o delegado.
TODOS CONTRA A DENGUE