A Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por meio da Delegacia de Tupanciretã/RS, com o apoio das Polícias Civis de São Paulo e do Ceará, cumpriu na manhã desta quarta-feira, 27 de novembro de 2024, 13 mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão nos estados de São Paulo e Ceará. A ação faz parte da Operação “Dom Quixote”, que investiga os crimes de estelionato qualificado, associação criminosa e lavagem de dinheiro. O grupo criminoso teria obtido cerca de R$ 2 milhões, causando prejuízo a uma vítima idosa no Rio Grande do Sul.
Até o momento, seis prisões preventivas foram realizadas nas cidades de São Paulo, Santo André, Guarulhos, Ferraz de Vasconcelos e Osasco. Durante a operação, foram apreendidos documentos, aparelhos eletrônicos (celulares e notebooks), cartões bancários, além do bloqueio de bens e valores em contas bancárias pertencentes aos suspeitos.
A operação mobilizou 25 policiais civis do Rio Grande do Sul, de diferentes delegacias da 3ª DPRI (Santa Maria) e do DEIC de Porto Alegre, além de 14 policiais de São Paulo e quatro do Ceará. A coordenação ficou a cargo do Delegado Anderson Pedro Riedel, titular da Delegacia de Polícia de Tupanciretã.
TODOS CONTRA A DENGUE