No último fim de semana, a Brigada Militar de Tupanciretã intensificou a fiscalização de trânsito, resultando na lavratura de termos circunstanciados e na remoção de veículos ao depósito do Detran.
No sábado (22), durante patrulhamento no bairro Frigorífico, a guarnição abordou um veículo VW Gol. Os ocupantes do carro arremessaram uma carteira de cigarros pela janela. Ao verificar o objeto, os policiais encontraram três pedras de crack em seu interior. Diante do flagrante, os envolvidos responderão judicialmente por posse de entorpecentes. Além disso, o condutor do veículo, que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), foi autuado conforme o artigo 162-I do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Já no domingo (23), às 22h45, uma guarnição flagrou um motociclista realizando manobras perigosas na Avenida Vaz Ferreira. O condutor, que pilotava equilibrando-se em apenas uma roda, tentou fugir ao perceber a presença da viatura, trafegando de forma arriscada entre os veículos. Na rotatória entre a Avenida Vaz Ferreira e a Rua Coronel Luiz Azevedo, ele colidiu contra uma caminhonete Toyota SW4 e caiu no solo. Mesmo assim, tentou fugir novamente, sendo contido pela guarnição com o uso moderado da força.
Ao consultar o sistema informatizado, os policiais verificaram que o motociclista, de 23 anos, não possuía CNH ou Permissão para Dirigir (PPD). Além disso, a motocicleta apresentava adulteração de características, estando cadastrada no sistema como branca, mas circulando na cor preta, e com licenciamento vencido. O veículo foi removido ao depósito do Detran. O condutor recebeu autuações por direção perigosa, pilotagem sem habilitação, alteração de características do veículo, descarga livre e equilibrar-se em apenas uma roda. Após o registro do termo circunstanciado, ele foi orientado e liberado.
Durante o fim de semana, a Brigada Militar realizou 15 autuações de trânsito e removeu dois veículos ao depósito do Detran em Júlio de Castilhos.
TODOS CONTRA A DENGUE