Nessa terça-feira, dia 15 de abril, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Tupanciretã, remeteu ao Poder Judiciário inquérito policial instaurado para apurar crimes de homicídio qualificado e tortura ocorridos no início desse ano nessa cidade.
No decorrer da investigação, foram identificados e indiciados o mandante do homicídio e um dos executores. As investigações seguem para identificação e responsabilização dos demais envolvidos.
Relembre o caso: no início do mês de fevereiro desse ano, um homem foi morto em via pública, no centro da cidade, com disparos de arma de fogo. Apurou-se que o caso envolveu dívidas de drogas e a vítima, no momento do crime, realizava a entrega de entorpecentes para um usuário e provavelmente foi emboscada.
Alguns dias antes desse crime, foi registrada ocorrência envolvendo crime de tortura contra um familiar da vítima, cujos autores têm ligação com o crime de homicídio, e fizeram, na época, promessas de que o matariam em razão de desvio de drogas do grupo criminoso, o que efetivamente se concretizou.
Na ação, foi utilizado um veículo furtado na região metropolitana, o qual foi clonado e depois usado para a prática do homicídio nessa cidade. Posteriormente, o carro foi abandonado.
Além dos indiciados pelo homicídio, foram identificadas e indiciadas outras duas pessoas pela prática de tortura.
A Polícia Civil segue as investigações para identificação e responsabilização dos demais envolvidos.
Polícia Civil: para servir e proteger.
Denuncie: (55) 9 8439-4661 (Fone/Whats DP Tupanciretã – garantimos o sigilo).
TODOS CONTRA A DENGUE