Segundo José Carlos Gomes da Silva, 67 anos, há oito anos como motorista do SAMU em Tupanciretã, estava chegando para trabalhar na unidade Evandro Boop, na rua Capitão Amorim no Centro, neste último sábado (08), próximo das 7h, quando avistou um casal que transitava pela calçada oposta da que ele estava.
José Carlos aguardava dentro de seu carro, para render o colega, conforme relato à reportagem do Jornal Manchete Digital, ele teria descido do automóvel, no momento em que o casal passava próximo à ele.
- Ele me perguntou se estava com algum problema, respondi que estava tudo bem. Foi quando este rapaz, de no máximo 30 anos, passou a me agredir, sem dizer nada, me chutou e eu cai, quando ia sofrer um golpe na cabeça, coloquei o braço à frente, e com a violência do impacto, fraturei o pulso.” Contou o socorrista.
A vítima revelou com detalhes a situação inesperada que se encontrava, José Carlos, não reconheceu o agressor, mas através de informações repassadas por um colega e características relatadas, o mesmo foi identificado mas não terá a identidade revelada para não prejudicar os procedimentos que serão adotados por familiares.
O motorista do SAMU foi levado ao Hospital de Caridade Brazilina Terra, onde passou por atendimento e após realizou registro de ocorrência da Brigada Militar de Tupanciretã.
Ele ficará afastado de suas funções por no mínimo 45 dias e terá que realizar um tratamento específico no punho esquerdo para não perder o movimento completo da mão.