noticias275 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Ronda Policial

Segundo conselheira tutelar, PM teria lhe agredido

Jornal Manchete Digital conversou com a conselheira na tarde desta quinta.

Publicada em 21/09/18 às 15:04h | |Jornal Manchete Tupanciretã Digital 

Compartilhe nas redes sociais

Conforme relato da conselheira Tutelar, J. P, que não terá sua identidade revelada, estava com uma colega, em atendimento, no bairro Marcial Terra, na tarde desta quarta-feira (19), para dar suporte a uma criança de dois anos, após um desentendimento familiar, que envolvia os pais da menor.

J. P, e sua colega, levaram mãe e filha até o Pelotão da Brigada Militar, no Centro da cidade, para que a agredida pudesse encaminhar denúncia e receber as orientações em relação à lesão que havia sofrido.

 Chegando ao local, a conselheira teria ficado com a criança na viatura do Conselho Tutelar, e  a mãe foi levada até a viatura da Brigada Militar. J.P, e sua colega, tinham a intenção de levar a menor para que um parente próximo pudesse ir buscá-la.

“ - O PM questionou, onde ia com a criança! Respondi que levaria a menor ao Concelho Tutelar,até que finalizasse a ocorrência com a mãe ou localizasse um parente mais próximo. Ele se posicionou na janela do veículo e tirou a criança de mim, dizendo que a criança ficaria com a mãe,” disse a conselheira.  

A conselheira revelou que pediu uma declaração do policial, informando o procedimento adotado, pois somente ela teria a competência de assistir a criança. Então, o policial teria respondido que ela ia ver quem mandava. Após, a situação perdeu o controle, a conselheira foi imobilizada, algemada e mantida “presa” em uma sala, por aproximadamente 10 minutos. No local, J.P teria sofrido algumas lesões (foto), e insultos.


Foto enviada pela conselheira.



“ - Pedi para entrar em contato com alguém, nem minha colega pode entrar, fiquei presa lá dentro e só sai depois que expliquei o que tinha acontecido, foi aí que ele se acalmou,” encerrou J.P.

A conselheira efetuou registro na Polícia Civil, relatando o fato e já contratou um advogado para defender seus interesses junto à Justiça.

 

Posição da Brigada Militar

 

A Brigada Militar de Cruz Alta, através no 16° BPM, se posicionou em relação ao caso, que será apurado. O comandante da 2° CIA, do qual o Pelotão de Tupanciretã está subordinado prometeu isenção na averiguação do fato.   

 

 


LEIA MAI NOTÍCIAS ABAIXO 




OUTRAS NOTÍCIAS






Logomarca |Jornal Manchete Tupanciretã Digital
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp  (55) 9 9710 9594
Visitas: 12829856 Usuários Online: 184
Copyright (c) 2025 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, bacharel em jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.