Por volta das 3h, deste sábado (08), a Brigada Militar recebeu uma informação via 190, de um veículo Focus de cor preta, que estaria trafegando de forma perigosa, invadindo as calçadas, na rua Major Antônio José da Silveira, próximo ao edifício Soldera.
PUBLICIDADE
Durante o deslocamento a guarnição constatou a presença de um carro com as mesmas características relatadas, em frente à empresa Carol Auto Peças. Conforme informações apuradas pela reportagem uma das rodas do carro estaria danificada, ainda, ao abordar a condutora de iniciais “V.L.H.P”, conselheira tutelar, no município de Tupanciretã, constatou-se sua possível embriaguez. Situação confirmada após exame clínico, realizado no Hospital de Caridade Brazilina Terra (HCBT). Ainda, ao chegar no HCBT, "V.L" teria agido de forma hostil agressiva, causando tumulto no pronto atendimento.
Após a comprovação de embriaguez, por parte do médico plantonista a conselheira foi levada à Delegacia de Tupanciretã, onde foi lavrado Boletim de Ocorrência. Após o registro, a autora foi liberada. Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, a condutora poderá pegar de seis meses a três anos de detenção, além da multa e a suspensão do direito de dirigir pelo período de 12 meses.