Mais um crime registrado na região da Avenida Padre Roque Gonzáles deixa comerciantes e moradores apreensivos com a onda de criminalidade que acontece na região, em menos de seis meses, dois assaltos à mão armada e furtos qualificados engrossam as estatísticas de criminalidade na região,
Na madrugada do último dia 10, o depósito de gás do Mercado Paratodos foi alvo, seis botijões de gás foram furtados.
A região tem sofrido com a criminalidade constante, principalmente no período da madrugada, onde trabalhadores e frequentadores de uma lancheria foram trancafiados no banheiro, o proprietário foi ameaçado e agredido, o crime aconteceu na mesma rua, a poucos dias atrás.
Ainda, o posto de combustíveis da Empresa 2001, foi alvo de um meliante que praticou assalto à mão armada no estabelecimento, este crime foi em março deste ano, no Largo Visconde de Maua, uma via adjacente à Padre Roque.
A poucos metros dali, mas na Avenida Carlos Gomes de Abreu, um supermercado sofreu dois arrombamentos, onde uma quantia em dinheiro não revelada foi levada do local.
Até o momento ninguém foi preso. Em nenhum dos crimes houve feridos graves.
A escola Municipal Flori Druck Kruel passou diversos arrombamentos nos último meses, na maioria das vezes a busca é por alimentos, além dos danos gerados ao patrimônio.
Não há uma comprovação, nem sugestão de que esses crimes amplamente noticiados na mídia tupanciretanense tenham conotação, mas o que chama a atenção de comerciantes e moradores é a frequência dos casos.