Rodrigo Venâncio foi localizado sem vida por um amigo na tarde de sábado 1° de junho em Tupanciretã, na localidade do Abacatu. O corpo do jovem estava em local ermo de mata nativa e coberto por galhos, seus pertences e a moto não foram localizados.
Após a prisão do principal suspeito do crime, no pedágio de Venâncio Aires, na tarde desta quinta-feira (20), o delegado titular da DP de Tupanciretã, Adriano de Rossi, concedeu entrevista à rádio Tupã e trouxe mais detalhes sobre o caso.
Segundo o delegado não há outra motivação para crime a não ser o latrocínio (roubo seguido de morte), desconsiderando boatos de que Venâncio estaria atrelado em algum relacionamento amoroso que pudesse motivar o ato criminoso. Venâncio foi alvejado pelas costa, o disparo atingiu a nuca da vítima.
De Rossi parabenizou a equipe de investigação da polícia e salientou que as provas técnicas foram obtidas seguindo as falhas deixadas pelo autor. O preso deve ser ouvido nos próximos dias, quando a equipe da Polícia Civil terá ainda mais detalhes sobre o crime.