Na noite desta segunda-feira (16), por volta das 22h15min, vizinhos perceberam sinais de fogo em uma casa localizada na Vila Vicentinos. O imóvel foi totalmente danificado pelo sinistro, queimando todos os móveis e o interior da casa, que possui divisórias em madeira o que pode ter contribuído para propagação das chamas.
O cenário era desolador, voluntários corriam apressados com baldes e mangueiras em meio a fumaça, controlando as chamas e evitando o pior. O Corpo de Bombeiros de Cruz Alta compareceu no local para o rescaldo e avaliação, descartando perigo.
Conforme moradores, além de uma idosa, a filha e o neto de 27 anos moram na casa. O morador, que não teve a identidade revelada é suspeito de ter provocado o incêndio, pois já estaria perturbando e ameaçando atear fogo na casa.
Ninguém ficou ferido com gravidade, mas as duas moradoras precisaram de atendimento médico, uma delas teria sofrido uma lesão na perna, ambas foram atendidas por uma equipe da prefeitura. Elas ficaram desabrigadas, mas serão acolhidas no Lar Santa Rita de Cássia.
Foto: Brigada Militar
Muitas pessoas estavam revoltadas com a atitude irresponsável do morador e cercaram a viatura da Brigada Militar, no momento em que ele era conduzido para procedimentos de praxe.