No início da manhã desta terça-feira (24/09), a Polícia Civil por meio da Delegacia de Polícia de Tupanciretã, sob coordenação do Delegado Adriano W. De Rossi, e com apoio das Delegacias de Polícia de Júlio de Castilhos, de Pinhal Grande, 3ª Delegacia de Santa Maria, 4ª Delegacia de Santa Maria e Delegacia de Proteção da Criança e do Adolescente de Santa Maria, deflagrou a operação "Bloodhound".
Até o momento foram cumpridos um mandado de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva, bem como houve duas prisões em flagrante. A ação contou com o apoio de 17 policiais da 3ª DPRI e 5 viaturas.
Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão no bairro gaúcho, foram apreendidos: uma porção de maconha pesando 358 gramas; 20 tijolos de maconha pesando mais de um quilo; 160 tijolinhos de maconha pesando mais de meio quilo; 249 pedrinhas de crack já embaladas para venda; 62 pinos com cocaína; 140 pinos vazios que seriam preenchidos com droga; um caderninho com anotações referentes ao tráfico de drogas; 35 munições calibre .38; um revólver calibre .38 com numeração raspada; um revólver calibre .38; R$ 190,00 em espécie; R$ 575,00 em dinheiro falso; e, uma motocicleta.
No local foram presos preventivamente dois homens, um de 25 anos e o outro de 24 anos, os quais são suspeitos do homicídio ocorrido em 1 de setembro ocasião em que os dois teriam abordado a vítima na Avenida Padre Roque Gonzales e efetuado três disparos contra ela. A motivação seria em virtude de dívidas da compra de drogas. Os dois são naturais de Viamão. O homem de 25 anos não possui antecedentes policiais, já o de 24 anos possui antecedentes por roubo majorado, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Na residência foram presas em flagrante duas mulheres, uma de 28 anos e a outra de 19 anos, por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A mulher de 28 anos, proprietária da residência, é natural de Tupanciretã e possui antecedentes policiais por receptação. Já a mulher de 19 que é natural de Porto Alegre e possui antecedentes policiais por injuria e vias de fato, chegou neste final de semana em Tupanciretã para ajudar na venda de drogas.
Os homens presos preventivamente também responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Após os procedimentos de praxe na Delegacia de Polícia, os homens serão encaminhados ao Presídio Estadual de Júlio de Castilhos e as mulheres ao Presídio Regional de Santa Maria onde ficarão à disposição da Justiça.