No início da manhã desta quarta-feira (06/05), a Polícia Civil por meio da Delegacia de Polícia de Tupanciretã, sob coordenação do Delegado Adriano W. De Rossi, e com apoio das Delegacias de Polícia de Santiago, de Mata e da Delegacia de Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato de Santiago, deflagrou a operação "Ovium". A ação contou com o apoio de 17 policiais e 5 viaturas.
Foram cumpridos 3 (três) mandados de busca e apreensão, bem como houve uma prisão em flagrante.
A investigação, que originou os mandados de busca e apreensão, é decorrente de um furto abigeato ocorrido no início do mês de abril deste ano, no qual dois indivíduos invadiram, em plena luz do dia, uma propriedade em Jari, abateram 2 (duas) ovelhas e as subtraíram.
Foram apreendidos durante os cumprimentos dos mandados de busca e apreensão: em torno de 300 (trezentos) quilos de carne bovina, ovina e suína sem procedência; uma arma de pressão; insumos para recarga de munição; 77 (setenta e sete) estojos de munição de vários calibres; uma garrucha, calibre .22; ganchos de açougue; pelegos; 17 (dezessete) cartuchos de munição de calibre .28; 41 (quarenta e uma) munições de calibre 9mm, entre outros objetos.
As munições de calibre 28 e 9mm foram apreendidas em uma propriedade na localidade de São Rafael, onde foi preso em flagrante um homem, de 62 anos, por posse de munição de uso permitido, sendo que ele é um dos investigados pelo furto abigeato ocorrido em Jari. O preso, natural de Mata, possui antecedentes policiais por lesão corporal, furto, 3 (três) furtos qualificados, homicídio na forma tentada, estelionato, entre outros. O preso pagou a fiança no valor de R$ 1.600,00 (hum mil e seiscentos reais) e foi solto.
Fotos/conteúdo: Polícia Civil Tupanciretã.